sábado, 17 de agosto de 2013

Nossa Incredulidade...

Porque as pessoas que um dia conheceram a palavra de Deus acabam se desviando, tornando pessoas insatisfeitas, incrédulas e ingratas a Deus reflita o que muitas vezes acontece na vida das pessoas.


Estas pessoas que um dia conheceram a palavra de Deus e se tornaram incrédulas são pessoas que provavelmente buscavam em Deus bençãos, estavam atrás de Deus somente para conseguir sua própria vontade e satisfazer o seu próprio eu, como Deus não age desta forma, muitas pessoas acham que o simples fato de se dizer que é evangélico, frequentar uma igreja ou coisa deste tipo já é o suficiente para alcançar tudo o que querem, Deus não age conforme nosso tempo e nem conforme a nossa vontade e muitas pessoas não sabem esperar o tempo de Deus, estão na igreja, mas estão preocupadas em todo o tempo em como se enriquecer, preocupadas querendo um carro, uma casa, estão pensando somente nos bens materiais, então as pessoas chegam a Deus atribuladas no pensamento e o diabo trabalha na mente das pessoas para que elas realmente mantenham suas mentes ocupadas com várias preocupações, muitas vezes as pessoas acabam adorando mais as suas necessidades do que propriamente a Deus, como Deus fará algo por estas pessoas ? Pois Deus não olha a aparência, Ele olha o coração de cada um, acredito que se você em algum momento se decepcionou com Deus, isto aconteceu com você por não ter buscado verdadeiramente a face de Deus, talvez não tenha quebrantado o seu coração, ou será que estava somente atrás de uma benção e ela não veio e se decepcionou. Não estou aqui para julgar ou condenar ninguém, pois isto não cabe a mim, só Deus sabe o que passa na mente e no coração de cada um, mas o que me chama a atenção que na bíblia tem um versículo que diz assim: Corintios 1:27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;

Este versículo nos mostra o que Deus faz, muitas vezes ele pega pessoas como traficantes, ladrões, prostitutas e transforma estas pessoas em pregadores, isto acontece porque elas deram lugar para Deus agir e arrependeram dos seus atos, todos nós muitas vezes já olhamos alguém e julgamos pela aparência, se você já conheceu alguém e sabia que esta pessoa era por exemplo um traficante e hoje é evangélico, você muitas vezes não acredita e fala nossa olha aquela pessoa era isto e agora é evangélico, muitas vezes até não damos crédito, mas isto faz cumprir a passagem acima Deus usa as coisas loucas para confundir as sábias. Da mesma forma hoje existem vários ateus que se tornaram evangélicos, vários traficantes, vários ladrões, várias prostitutas que largaram tudo para servir a Deus. Mas o que Deus quer de cada um de nós é uma verdadeira adoração, é um verdadeiro quebrantamento de coração, se você se arrepende de algo que fez, pede perdão a Deus e deixa aquela vida enganosa de lado e começa a viver seguindo os caminhos de Deus Ele com certeza mudará a sua trajetória de vida.

A palavra nos diz Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará - João 8.32. A verdade é a palavra de Deus a bíblia tem tudo o que nós precisamos para nos libertar, quantas pessoas nem mesmo procuram entender o que está na bíblia, tudo o que hoje acontece no mundo esta escrito lá e ela nos diz que no final dos tempos as pessoas iriam se esfriar no amor e isto acontece ? Com certeza até mesmo dentro da igreja isto acontece, mas igual eu disse enquanto cada um de nós estivermos preocupados com as coisas deste mundo, não conheceremos de verdade o que Deus tem para nós, pois tudo isto é passageiro, tudo passa na vida, mas a palavra Deus não passará, a vida eterna é um dom gratuito de Deus para nós e o que Ele quer de nós é que o adoramos em espírito e em verdade.

As pessoas que hoje estão insatisfeitas com Deus são pessoas ingratas, porque o simples fato de você viver já é um dom de Deus, você sai de sua casa pela manhã vai trabalhar e volta, Deus está contigo livrando você de todo mal, se você tem uma boa saúde pode andar, correr, comer, ver, ler é dom de Deus para sua vida, devemos agradecer a Deus por tudo isto todos os dias, pois quem deixa Deus de lado e vive uma vida de pecados está correndo um sério risco, pois a palavra de Deus diz o sálario do pecado é a morte, então isto vale para todas as pessoas até mesmo os evangélicos, não devemos brincar com Deus, um dia somos crentes no outro não somos nada, um dia respeitamos a Deus e vivemos uma vida de comprometimento e santidade, no outro vivemos de qualquer forma fazendo tudo o que nós queremos e agindo pela nossa própria vontade, estamos procurando nossa própria decepção e fracasso, é como se diz quem não se achega a Deus por amor, acaba se achegando por dor. Pois se você tem o dom da vida, tem tudo o que eu citei acima e ainda está ingrato com Deus, não espere acontecer algo em sua vida para realmente reconhecer que precisa de Deus e do seu milagre. Pois a palavra de Deus nos diz que o Diabo está ao nosso derredor, ele está procurando uma brecha para nos atacar e quando não estamos andando com Deus estamos vulneráveis, então em nome de Jesus eu espero que estas pessoas que um dia conheceram a Deus e hoje viraram as costas não precisem enfrentar uma dor tão grande para enxergar novamente que precisam de Deus.

Em Eclesiastes 3 fala que tudo tem o seu tempo, tempo de chorar, de sorrir. Então não adianta, não vamos conseguir nada pela nossa própria vontade e sim pela vontade e pelo tempo de Deus e pense comigo Deus nos fez a imagem e semelhança Dele, em sua palavra são várias promessas de prosperidade e de bençãos, Ele tem o melhor para nós e o que Ele nos pede é para somente crer, tudo é possível ao que crer, onde existe dúvida Deus não atua, além de muitas vezes procurarmos a Deus querendo algo, muitas vezes ainda duvidamos, todos nós já passamos por alguma situação do tipo que você quer muito alguma coisa e o tempo passa e não acontece e você busca de Deus e em um momento de fraqueza você acaba dizendo Meu Deus será que eu vou mesmo receber esta benção já faz tanto tempo e nada, então faltou fé neste momento, pois a palavra de Deus nos diz

Mateus 17:20
E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.


Se a sua vida com Deus já não é mais a mesma, se você tem duvidado do que Deus tem para você, dúvida até mesmo da sua existência, então eu te pergunto será que você teve fé o suficiente para acreditar em Deus, pois sem fé é impossível agradar a Deus, a fé aliada com uma adoração, um comprometimento e uma vida de santidade quebra a maldição, na vida ou escutamos a voz de Deus ou escutamos a voz do diabo, pois ele quer colocar a todo momento impedimentos para que não ouvirmos a Deus e até mesmo para que possamos duvidar da sua existência e das suas promessas.

Se Deus não existisse e a bíblia fosse uma farsa como que todas estas coisas que lá estão escritas há mais de 3000 anos atrás estão se cumprindo hoje, pergunte para você mesmo como o homem é descendente de macaco, porque o macaco então parou de evoluir, são coisas que a ciência não explica quem explica é só Deus a bíblia em todas as suas passagens é clara, hoje é difícil acreditar que ainda existem pessoas que dão a mínima para a palavra de Deus, pois Ele nos disse Conhecereis a verdade e ela os libertará. João 8:32.

No livro de Hebreus 11, fala muito sobre a fé, Deus operou grandes bençãos na vida de várias pessoas como relata a bíblia, se você ainda estiver se sentindo com pouca fé leia e reflita este capítulo que Deus ajudará a renovar sua fé.

Hebreus 11:6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Se mesmo assim diante de tanto prova de amor que Deus nos deu que foi capaz até mesmo de dar o seu único filho para morrer por nós, você ainda se sentir desanimado, peça a Deus que faça na sua vida assim como fez com Paulo, tirou as escamas dos seus olhos para que realmente fosse possível ver Deus face a face.

Lindas mensagens aqui-- Crentes Assembleianos